Pastores

Quem são os pastores membros de nossas igrejas

A Ordem dos Pastores Batistas do Brasil – Seção Bahia (OPBB-BA) é uma organização de natureza religiosa, subordinada à Ordem dos Pastores do Brasil, com sede e foro na Cidade do Salvador. A OPBB-BA é constituída por pastores membros de igrejas filiadas à Convenção Batista Baiana, doravante CBBA. A OPBB é formada de Subseções existentes no âmbito da Convenção Batista Baiana.

Diretoria da OPBB-BA (2024-2026):
Presidente: Pr. Raian Santana de Jesus Sátiro;
1º Vice-Presidente: Pr. César Santos de Brito;
2º Vice-Presidente: Pr. Fabricio Cardozo de Souza;
1º Secretário: Pr. Moisés Silva de Aguiar;
2º Secretário: Pr. Arnaldo Ferreira dos Santos.

 

Visite o site da OPBB-BA

Instagram da OPBB-BA

Canal da OPBB-BA no Youtube

Faça uma busca por pastores

A CBBA

É uma organização religiosa com fins não econômicos, que reúne Igrejas Batistas da Bahia a ela filiadas. Foi organizada em 1909, sob o nome de União das Igrejas Batistas da Bahia, e reorganizada em 1923 sob o nome de Convenção Batista Baiana. A CBBA é uma das convenções estaduais da Convenção Batista Brasileira.

Estrutura

Conforme o livro Pacto e Comunhão, editado pela Convenção Batista Brasileira, os documentos batistas “funcionam como faróis que orientam os crentes batistas a manterem, à luz da Bíblia, a unidade como denominação, já que nosso sistema de governo eclesiástico é democrático e congregacional. Assim cada igreja é autônoma, tem governo democrático, pratica a disciplina e rege-se pela Palavra de Deus em todas as questões espirituais, doutrinárias e éticas, sob a orientação do Espírito Santo.”.

Plano Cooperativo

Surgiu em 1957, durante a Assembleia Anual da Convenção Batista Brasileira, em Belo Horizonte-MG. Foi criado para a manutenção do trabalho geral dos batistas brasileiros e como método eficiente e bíblico para desenvolver a obra de missões. Dois anos depois, em 1959, foi colocado em prática para que os batistas brasileiros testemunhassem de Cristo “até os confins da terra”.