Plano Cooperativo

Ore - Contribua - Vá - Compartilhe

O que é?

Surgiu em 1957, durante a Assembleia Anual da Convenção Batista Brasileira, em Belo Horizonte-MG. Foi criado para a manutenção do trabalho geral dos batistas brasileiros e como método eficiente e bíblico para desenvolver a obra de missões. Dois anos depois, em 1959, foi colocado em prática para que os batistas brasileiros testemunhassem de Cristo “até os confins da terra”.

As ofertas do Plano Cooperativo são aplicadas nos campos missionários, com nomeação de novos missionários e convênios com igrejas e congregações carentes de ajuda. Além do sustento missionário, os recursos são investidos na área de educação cristã, alcançando as nossas organizações missionárias que capacitam homens, mulheres, músicos, jovens etc., como a área de responsabilidade social, associações regionais etc.

Como a minha igreja pode participar?

Através da contribuição mensal, por meio de boleto, depósito ou transferência bancária.

BOLETO
Solicite o boleto no setor do Plano Cooperativo.
Telefone/WhatsApp: (71) 98643-8400
 
DEPÓSITO OU TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA
Convenção Batista Baiana
CNPJ: 32.614.026/0001-16
CHAVE PIX: 32.614.026/0001-16 (CNPJ da CBBA)
 
BRADESCO
AG: 3072 | C/C: 49558-1
BANCO DO BRASIL
AG: 2967-X | C/C: 120205-7
CAIXA
AG: 1053 | OP 003 | C: 4830-1
Para que sua contribuição seja devidamente identificada, envie foto legível do comprovante para a Convenção Batista Baiana pelo WhatsApp: (71) 98643-8400 ou pelo e-mail: cbba.planocooperativo@gmail.com. Informe o nome da igreja e cidade.
 

Transparência

PLANO COOPERATIVO
A Convenção Batista Baiana divulga em seu site a contribuição das igrejas no Plano Cooperativo. Confira a lista, organizada por Associação. Em caso de divergência de dados, entre em contato pelo WhatsApp: (71) 98643-8400 ou pelo e-mail: cbba.planocooperativo@gmail.com.
 

OFERTAS DE MISSÕES ESTADUAIS
Confira a contribuição das igrejas e congregações da CBBA nas Campanhas de Missões Estaduais. Lista organizada por Associação. Em caso de divergência de dados, entre em contato pelo WhatsApp: (71) 98643-8400 ou pelo e-mail: cbba.planocooperativo@gmail.com.
 

BALANÇOS
Confira os balanços da Convenção Batista Baiana e de seus órgãos.
 

 

História

A história dos batistas na Bahia começa em 15 de outubro de 1882, quando foi fundada a primeira igreja batista em Salvador-BA. Foi a primeira igreja batista voltada para a evangelização dos brasileiros e a terceira organizada no país.

A CBBA

É uma organização religiosa com fins não econômicos, que reúne Igrejas Batistas da Bahia a ela filiadas. Foi organizada em 1909, sob o nome de União das Igrejas Batistas da Bahia, e reorganizada em 1923 sob o nome de Convenção Batista Baiana. A CBBA é uma das convenções estaduais da Convenção Batista Brasileira.

Estrutura

Conforme o livro Pacto e Comunhão, editado pela Convenção Batista Brasileira, os documentos batistas “funcionam como faróis que orientam os crentes batistas a manterem, à luz da Bíblia, a unidade como denominação, já que nosso sistema de governo eclesiástico é democrático e congregacional. Assim cada igreja é autônoma, tem governo democrático, pratica a disciplina e rege-se pela Palavra de Deus em todas as questões espirituais, doutrinárias e éticas, sob a orientação do Espírito Santo.”.