Igrejas

Confira quais igrejas batistas são do rol da CBBA

Conforme o Estatuto da Convenção Batista Baiana, “poderão cooperar com a Convenção as igrejas batistas que aceitam e se empenham em ser fiéis às Sagradas Escrituras como única regra de fé e prática, conforme descritas na Declaração Doutrinária da Convenção Batista Brasileira, devendo tais dispositivos constarem expressamente no Estatuto de cada igreja”. (Art. 4º).

Baixe o modelo de Estatuto para Igreja Batista

Busque por uma igreja


Formulários

Formulário de Ingresso de Igreja na Convenção Batista Baiana

Formulário de Cadastro de Congregação na Convenção Batista Baiana

Formulário de atualização do cadastro de igrejas já filiadas

História

A história dos batistas na Bahia começa em 15 de outubro de 1882, quando foi fundada a primeira igreja batista em Salvador-BA. Foi a primeira igreja batista voltada para a evangelização dos brasileiros e a terceira organizada no país.

A CBBA

É uma organização religiosa com fins não econômicos, que reúne Igrejas Batistas da Bahia a ela filiadas. Foi organizada em 1909, sob o nome de União das Igrejas Batistas da Bahia, e reorganizada em 1923 sob o nome de Convenção Batista Baiana. A CBBA é uma das convenções estaduais da Convenção Batista Brasileira.

Plano Cooperativo

Surgiu em 1957, durante a Assembleia Anual da Convenção Batista Brasileira, em Belo Horizonte-MG. Foi criado para a manutenção do trabalho geral dos batistas brasileiros e como método eficiente e bíblico para desenvolver a obra de missões. Dois anos depois, em 1959, foi colocado em prática para que os batistas brasileiros testemunhassem de Cristo “até os confins da terra”.