Igrejas

Confira quais igrejas batistas são do rol da CBBA

Conforme o Estatuto da Convenção Batista Baiana, “poderão cooperar com a Convenção as igrejas batistas que aceitam e se empenham em ser fiéis às Sagradas Escrituras como única regra de fé e prática, conforme descritas na Declaração Doutrinária da Convenção Batista Brasileira, devendo tais dispositivos constarem expressamente no Estatuto de cada igreja”. (Art. 4º).

Baixe o modelo de Estatuto para Igreja Batista

Busque por uma igreja


Formulários

Formulário de Ingresso de Igreja na Convenção Batista Baiana

Formulário de Cadastro de Congregação na Convenção Batista Baiana

Formulário de atualização do cadastro de igrejas já filiadas

A CBBA

É uma organização religiosa com fins não econômicos, que reúne Igrejas Batistas da Bahia a ela filiadas. Foi organizada em 1909, sob o nome de União das Igrejas Batistas da Bahia, e reorganizada em 1923 sob o nome de Convenção Batista Baiana. A CBBA é uma das convenções estaduais da Convenção Batista Brasileira.

Pastores

A Ordem dos Pastores Batistas do Brasil – Seção Bahia (OPBB-BA) é uma organização de natureza religiosa, subordinada à Ordem dos Pastores do Brasil, com sede e foro na Cidade do Salvador. A OPBB-BA é constituída por pastores membros de igrejas filiadas à Convenção Batista Baiana, doravante CBBA. A OPBB é formada de Subseções existentes no âmbito da Convenção Batista Baiana.

Filie-se

A Convenção Batista Baiana reúne Igrejas Batistas da Bahia a ela filiadas. Confira as orientações para filiação.