Gerência

Fomentando a Educação Cristã nas igrejas

Gerência de Educação Cristã (GEC)

A Gerência de Educação Cristã da Convenção Batista Baiana é responsável por promover a formação cristã nas igrejas e associações, desenvolvendo cursos de capacitação e eventos, assessorando igrejas na execução de seus respectivos programas de Educação Cristã, bem como elaborando em conjunto com órgãos (AECBBA, Amubab, Jubab, UFMBBA e UMHBBA), metas e atividades. Além disso, a Gerência deve fomentar a cooperação denominacional, a fraternidade entre as Igrejas e a fidelidade denominacional na doutrina e na prática.

A Gerência tem promovido lives nas plataformas da CBBA no Youtube e Facebook. Já foram lançadas três séries de lives:

  • Diálogos sobre a Educação Cristã;
  • Vamos falar sobre Escola Bíblica;
  • Educação Cristã & Inclusão Social.
Gerente: Magnoneide Matos (Meg)
Telefone/WhatsApp: 71 99943-4570

Sugestão Curricular para Igrejas

Servir às Igrejas Batistas Baianas em seu compromisso com Jesus Cristo é a missão da Convenção Batista Baiana. Por esse motivo, a Gerência de Educação Cristã da CBBA e a Associação dos Educadores Cristãos Batistas da Bahia (AECBBA) elaboraram uma proposta curricular sugestiva de Escola Bíblica para as igrejas batistas filiadas. A proposta tem como base o livro Escola Bíblica Discipuladora, do Pr. Marcos Paulo Ferreira.

A GEC sugere ainda a aplicação da Metodologia 4 P's com um exemplo de plano de aula usando esse método. Essa metodologia pode ser aplicada a qualquer conteúdo de ensino na EBD ou outras estruturas de educação. Cada igreja pode fazer suas adequações. A Gerência de Educação Cristã da CBBA coloca-se à disposição para dirimir dúvidas e ajudar em suas dificuldades estruturais e conteúdo na área de Educação Cristã.

Escola Bíblica em Família

A Gerência de Educação Cristã da CBBA promove um material especial para as famílias durante o período de quarentena. A Escola Bíblica em Família apresenta uma série de atividades semanais diversificadas, focando o ensino-aprendizado da Palavra de Deus.

Conselho Editorial

A Convenção Batista Baiana, através do Conselho Editorial, disponibiliza às Igrejas Batistas baianas uma série de materiais de estudo para a Escola Bíblica.

Composição do Conselho Editorial (2021-2022):

  • Pr. José Roberto Amorim Lima - Diretoria da CBBA.
  • Pr. Neilton Ferreira Ramos - Comitê de Expansão Missionária.
  • Magnoneide Matos da Silva - Comitê de Educação Cristã.
  • Pr. Jorge Gomes dos Santos Sobrinho - Comitê de Responsabilidade Social.
  • Pr. João Pinheiro dos Santor Junior. - Comitê de Educação Teológica.
  • Pr. Luiz Carlos Nascimento - STBNE.
  • Pr. Carlos César Januário - OPBB-BA.

Músicos

Associação dos Músicos Cristãos Batistas da Bahia (Amubab)

Mulheres

União Feminina Missionária Batista da Bahia (UFMBBA)

Homens

União Missionária de Homens Batistas da Bahia (UHMBBA)