Blog

Nova frente missionária da Asban em Filadélfia
Arnaldo Silva, Presidente da Associação Batista Noroeste
Aberta a nova frente missionária na cidade de Filadélfia. No dia 30 de setembro, um final de tarde diferente na cidade, situada na BR 407, que liga Capim Grosso a Juazeiro.
A celebração teve início por volta das 15h50, com o Pr. Djair Guedes, da Igreja Batista em Itiúba. Houve a presença de membros da igreja-mãe e irmãos da congregação do Carrapato. A Igreja Batista Nova Jerusalém de Capim Grosso foi representada pela irmã Cristiane e pelo irmão Arnaldo Silva, que representou também a Associação Batista Noroeste (Asban). A Primeira Igreja Batista em Jacobina foi representada na pessoa do Pr. José Loula, 1º Secretário da Associação Noroeste.
A oração de abertura foi feita pela irmã Valdete Rosa de Almeida, esposa do Pr. Osvaldino Gomes de Almeida. Em seguida, foram entoadas duas músicas. Foram lidos textos bíblicos, seguidos com uma oração pela abertura do novo trabalho.
O louvor teve sequência com dois hinos do Cantor Cristão. Após os cânticos, fizeram uso da palavra o irmão Arnaldo Silva, como presidente da Asban, trazendo três conselhos bíblicos para a plantação de uma igreja: Paciência, Oração e Pregação, concluindo a fala sobre a Igreja, servindo de referência para o novo ponto de pregação, na cidade de Filadélfia, localizada no Território do Piemonte Norte do Itapicuru.
Na fala da irmã Dinalva, que será responsável pela condução do trabalho, a sinalização é de muita paz e de um coração que arde por missões: “Meu desejo é buscar almas para Jesus”, com registros de agradecimentos aos presentes. Ela espera, em breve, poder registrar vidas celebrando a palavra.
O encontro que marcou a oficialização da nova frente missionária no território da Asban foi encerrado com a benção apostólica pelo Pr. Djair, com registros ainda de parabéns ao irmão Milton, irmão de Dinalva, e da irmã Valdete que também participou do culto.
Só resta agora contar com as orações de todas as igrejas da Asban, apoio financeiro, entre outras ações que venham contribuir para solidificar a futura igreja do Senhor em Filadélfia.
Asban, juntos podemos mais!