Responsabilidade Social

Batistas Baianos & Responsabilidade Social

Gerência de Responsabilidade Social

Uelington Rocha
Fone: (71) 99694-1363
E-mail: cbba.grs@gmail.com

Queremos conhecer como você e sua igreja têm atuado na área Social em sua cidade, bairro ou outra localidade:


BATISTAS EM AÇÃO

Batistas em Ação. Este é o nome do novo projeto da Convenção Batista Baiana, através de sua Gerência de Responsabilidade Social.

O objetivo: um trailer que funcionará como uma unidade móvel com consultório médico e odontológico, levando esperança, saúde e sorriso a quem mais precisa.

O desafio: levantar o alvo de R$ 50.000,00, recurso que será destinado a equipar o trailer com todo aparato necessário para o seu pleno funcionamento.

Contamos com você: sua oração e sua oferta nos ajudarão a realizar este sonho. Participe!


SOS ENCHENTES

Compaixão e graça com as famílias baianas!

Mais uma vez, acompanhamos com apreensão e sensibilidade as imagens de cidades baianas afligidas pelas chuvas. A Diretoria da Convenção Batista Baiana e a Gerência de Responsabilidade Social e Expansão Missionária estão mobilizadas no apoio às igrejas e famílias impactadas pelas águas.

Participe com sua doação!

Acesse o link e contribua:


Confira a lista de instituições da Convenção Batista Baiana que atuam na área de responsabilidade social.

Instituições

Colégio Batista Taylor-Egídio (CBTE)

É o primeiro colégio da denominação batista no Brasil. Foi fundado em 1898 em Salvador-BA, sendo transferido para Jaguaquara-BA em 1922. O colégio abrange da Educação Infantil ao Ensino Médio. Possui como lema o texto bíblico de Provérbios 1.7: “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria”. Tem como missão “Educar integralmente crianças, adolescentes e jovens do seu corpo discente”. Visão “Ser espaço de uma ação educativa integral, cujos princípios emanem dos postulados cristãos e, as práticas pedagógicas, das matrizes libertadoras”. E está sob os seguintes Pilares: Princípios éticos e morais cristãos; Educação integral; Pedagogia libertadora; Firmeza de propósito. Era chamado Colégio Taylor-Egídio até 2013, quando teve o “Batista” acrescentado.

 

Escola Estadual Rural Taylor-Egídio (Erte)

Foi implantada em março de 2001, através de parceria entre a Convenção Batista Baiana, o então Colégio Taylor-Egídio, a Fundação José Carvalho, VITAE e a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, no município de Jaguaquara-BA. Trata-se de uma unidade de ensino residencial que desenvolve a proposta pedagógica da alternância, ou seja, os estudantes camponeses alternam suas residências entre a escola (30 dias) e suas moradias no campo (30 dias). Quando estão em suas casas, eles realizam diariamente atividades didáticas e agrícolas e são acompanhados pelos professores itinerantes da Erte.

Instagram

 

Associação dos Diáconos Batistas do Campo Baiano (ADBCB)

A ADBCB reúne os diáconos e diaconisas das igrejas batistas da Convenção Batista Baiana. A sede da Associação fica localizada na Rua dos Perdões, nº 67, Santo Antônio, Salvador-BA.

Presidente: Dc. Matias Nunes
Telefone: (71) 3241-2786
Endereço: Rua dos Perdões, nº 67 – Santo Antônio – Salvador-BA

 

PEPE Bahia

Programa de Ensino dos Princípios do Evangelho. Trata-se de um programa evangelístico destinado à igreja local que deseja causar impacto com o evangelho, a partir do atendimento sócio, educacional e espiritual de crianças de 4 a 6 anos e suas famílias. Tendo como propósito ser um programa de apoio ao desenvolvimento da criança em família na comunidade, auxiliando no processo de preparação da criança para ingresso no ensino na escola formal e ao período introdutório de uma nova etapa na vida da criança, ou seja, a fase da escolarização.