Blog


Bahia realiza primeira edição do Encontro Estadual do Viver Escola

Pr. Carlos César, Coordenador da Mobilização e Representação da Junta de Missões Nacionais

  

  

  

  

  

O I Encontro Estadual do Viver Escola - Bahia, que também foi o primeiro do Brasil neste modelo, foi realizado nos dias 28 a 30 de abril no Seminário Teológico Batista do Nordeste (STBNE) na Cidade de Feira de Santana-BA.

O evento contou com a presença de 106 pessoas. Tivemos como palestrantes a missionária da Junta de Missões Nacionais (JMN) Márcia Doneda, Coordenadora Nacional do Viver Escola, Miss. Jaqueline da Hora, Coordenadora da Evangelização Discipuladora Infantil da JMN, Pr. Carlos César, Coordenador da Mobilização e representação da JMN, Ir. Uelington Rocha, Gerente de Responsabilidade Social da CBBA, Pr. Geremias Bento - Diretor do STBNE e Profa. Esther Silva. Estiveram participando do evento o Pr Genilson Souto, Secretário Geral da CBBA e Pr. David Pina, Gerente de Expansão Missionária da CBBA.

Na ocasião, foi lançada oficialmente a campanha “ADOTE UMA ESCOLA” - cada Igreja Batista Baiana adotando uma Escola. O nosso sonho é ter um capelão em cada escola da Bahia.

CAPELANIA ESCOLAR
A capelania escolar é uma atividade humanitária de apoio espiritual, emocional, físico e social a estudantes, familiares e profissionais de Educação que, por meio de ações de compaixão, promove orientação para a vida e incentiva a espiritualidade saudável.

CURSO DE CAPELANIA ESCOLAR
Com duração de 4 meses e carga horária de 200 horas, o curso abordará temas como problemática atual da escola, arte da escuta, missão da igreja, teoria e prática da capelania, panorama da educação e legislação específica, além de estágio supervisionado, com a elaboração e execução de um projeto de capelania escolar.

CURSO DE CAPELANIA ESCOLAR
Com duração de 4 meses e carga horária de 200 horas, o curso abordará temas como problemática atual da escola, arte da escuta, missão da igreja, teoria e prática da capelania, panorama da educação e legislação específica, além de estágio supervisionado, com a elaboração e execução de um projeto de capelania escolar.

 

 

Leia Também






Convocação: 99ª Assembleia da CBBA

Confira a convocação para a 99ª Assembleia da Convenção Batista Baiana, de 26 a 29 de junho de 2023, em Jacobina-BA.

Confira o Estatuto e Regimento Interno reformados

Em 2023, na Assembleia Extraordinária da CBBA, foram realizadas as reformas do Estatuto e Regimento Interno da Convenção Batista Baiana.

Nota de Esclarecimento: 99ª Assembleia da CBBA

Atenção, batistas baianos. Fiquem atentos à nova data da 99ª Assembleia da Convenção Batista Baiana. Será de 26 a 29 de junho de 2024, na cidade de Jacobina-BA. Confira a nota de esclarecimento.

Calendário 2024 da CBBA já está disponível

Já está disponível o Calendário 2024 da Convenção Batista Baiana. Saiba quais são as principais datas da nossa Bahia Batista! Destaque para a 99ª Assembleia da CBBA, que será de 26 a 29 de junho de 2024, em Jacobina-BA.

CBBA tem novo Gerente de Expansão Missionária

Durante a Reunião do Conselho Geral da CBBA, na manhã da quarta-feira, dia 01 de novembro de 2023, foi apresentado o nome indicado para assumir a vaga de Gerente de Expansão Missionária da Convenção Batista Baiana, que estava em vacância desde agosto de 2023.

Miss. Jesse Jane celebra 30 anos de ministério

Para falar sobre essas três décadas de história, várias pessoas deram testemunho sobre como a Miss. Jesse Jane impactou suas vidas, ministérios e instituições.