Blog


CBBA disponibiliza gratuitamente materiais para a Escola Bíblica

Um conselho editorial ficará responsável por reunir e disponibilizar os materiais

Foi criado o Conselho Editorial da Convenção Batista Baiana, responsável por reunir e disponibilizar materiais para igrejas e congregações batistas utilizarem na Escola Bíblica.

A Convenção Batista Baiana, através do Conselho Editorial, disponibiliza às Igrejas Batistas baianas uma série de materiais de estudo para a Escola Bíblica.

• Currículo de Formação Discipular

Material elaborado pela Gerência de Educação Cristã da CBBA.

• Pacto e Comunhão

Estudo detalhado da Declaração Doutrinária da Convenção Batista Brasileira. Material disponibilizado gratuitamente pela Editora Convicção da CBB na versão pdf.

• Revista 1 e 2 - Ser Discípulo e Viver como Discípulo

Nessa sequência, os módulos focam a formação do discípulo de Jesus. Cada livro possui 13 lições que correspondem a um trimestre de Estudos Semanais.  Material disponibilizado gratuitamente por Missões Nacionais na versão pdf. Além das revistas, estão disponibilizados slides das aulas no site da Igreja Multiplicadora Espaço do Líder. Pode ser adquirido a versão impressa na Loja Virtual de Missões Nacionais.

• Revista para Casais

“É Necessário Sermos em Três: Você, Eu e Deus” é a Revista para Casais disponível gratuitamente em pdf pelo Conselho Editorial da Convenção Batista Baiana.

São 13 lições produzidas pelo Pr. Ágabo Borges de Sousa, da Igreja Batista da Avenida em Feira de Santana-BA. O material foi gentilmente cedido à CBBA.


COMPOSIÇÃO DO CONSELHO EDITORIAL (2021-2022):

  • Pr. José Roberto Amorim Lima - Diretoria da CBBA.
  • Pr. Neilton Ferreira Ramos - Comitê de Expansão Missionária.
  • Magnoneide Matos da Silva - Comitê de Educação Cristã.
  • Pr. Jorge Gomes dos Santos Sobrinho - Comitê de Responsabilidade Social.
  • Pr. João Pinheiro dos Santor Junior. - Comitê de Educação Teológica.
  • Pr. Luiz Carlos Nascimento - STBNE.
  • Pr. Carlos César Januário - OPBB-BA.

Leia Também






Confira o Estatuto e Regimento Interno reformados

Em 2023, na Assembleia Extraordinária da CBBA, foram realizadas as reformas do Estatuto e Regimento Interno da Convenção Batista Baiana.

Nota de Esclarecimento: 99ª Assembleia da CBBA

Atenção, batistas baianos. Fiquem atentos à nova data da 99ª Assembleia da Convenção Batista Baiana. Será de 26 a 29 de junho de 2024, na cidade de Jacobina-BA. Confira a nota de esclarecimento.

Calendário 2024 da CBBA já está disponível

Já está disponível o Calendário 2024 da Convenção Batista Baiana. Saiba quais são as principais datas da nossa Bahia Batista! Destaque para a 99ª Assembleia da CBBA, que será de 26 a 29 de junho de 2024, em Jacobina-BA.

CBBA tem novo Gerente de Expansão Missionária

Durante a Reunião do Conselho Geral da CBBA, na manhã da quarta-feira, dia 01 de novembro de 2023, foi apresentado o nome indicado para assumir a vaga de Gerente de Expansão Missionária da Convenção Batista Baiana, que estava em vacância desde agosto de 2023.

Miss. Jesse Jane celebra 30 anos de ministério

Para falar sobre essas três décadas de história, várias pessoas deram testemunho sobre como a Miss. Jesse Jane impactou suas vidas, ministérios e instituições.

Ação Social e evangelismo em Ibipeba

A ação foi fruto de parceria com o Instituto Água Viva e com a secretaria de saúde municipal. Foram realizados um total de 100 atendimentos. Na oportunidade, foi realizado evangelismo.